Saiba tudo que aconteceu no evento mais esperado da indústria cinematográfica sem as piadas sem graça dos apresentadores, e propagandas a cada 30 minutos.
Primeiramente o Destaque da Noite:
E o Oscar 2015 vai para Lady Gaga é você??!!!
Na minha opinião o grande destaque da noite foi ela Lady Gaga.
Dessa vez sem excentricidades, e em uma performance impecável Lady Gaga homenageia 50 anos do filme a Noviça Rebelde, mais uma vez se mostrando uma artista completa!
Com certeza merecedora de um Oscar ;)
Premiações:
#Oscar365
Moda: Red Carpet
Hollywood contra o Machismo: #AskHerMore
(...) Atrizes como Cate Blanchett, Julianne Moore e Emma Stone vinham se recusando a apenas exibir seu "visual" nos tapetes vermelhos, alegando que, enquanto seus colegas homens recebem perguntas relacionadas a carreiras e papéis nos filmes, para elas, sobram questões sobre vestidos, penteados e dietas.
A campanha com o slogan #AskHerMore ("pergunte mais a ela") foi encampada pela atriz Reese Witherspoon, que concorreu ao Oscar de melhor atriz, e pela comediante Amy Poehler, apresentadora da última edição do Globo de Ouro e estrela do seriado Parks and Recreation. (...)
O grupo Representation Project, responsável pela campanha #AskHerMore, pediu que a hashtag fosse usada pelo público para pressionar os entrevistadores do Oscar, alegando que "muitas vezes os repórteres focam mais na aparência feminina do que em suas conquistas"(...)
A atriz Patricia Arquette, premiada como melhor atriz coadjuvante por Boyhood, protagonizou um dos momentos mais importantes do Oscar 2015 ao fazer um discurso pela igualdade de direitos e de salários para as mulheres.
“É a nossa vez de ter igualdade salarial de uma vez por todas, igualdade de direitos para as mulheres nos Estados Unidos da América”. (Patricia Arquette)
Considerações Finais:
Apesar de ser considerado um evento mundialmente importante, ter sido vencedor de um oscar não é um critério que levo em consideração na hora de escolher um filme, eu acho este acontecimento um fiasco, por alguns motivos dentre eles as piadas sem graça dos apresentadores, as premiações sempre decepcionantes, o alto glamour dos vestidos horrorosos das atrizes, entre outros,...Porém não deixa de ser um fato histórico e importante e suas informações são válidas socialmente.
Luz, Câmera, Ação!
Até a próxima!
Fontes:
- Imagens: 365 filme sem 1 ano
- Hollywood contra o Machismo: BBC onLine
Nenhum comentário:
Postar um comentário