segunda-feira, 26 de maio de 2014

Inspirador: Um Conto de Inverno por Madrepérola


Pois é, o inverno está chegando, previsões dizem que hoje será a noite mais fria do ano aqui em Araraquara.
O inverno é minha estação predileta, em homenagem a ela vou postar um maravilhoso conto escrito por Madrepérola autora do blog Doce Madrepérola.
Eu fiquei muito emocionada ao ler este conto de tamanha sensibilidade tão bem escrito.
Admiro muito os contos da Madrepérola, é impressionante como é possível sentir seus contos em nossa pele, inclusive sentir até o cheiro do cenário...
Este conto a princípio é sobre uma garota como eu que admira a beleza da solidão e se apaixona pela gélida Estação.

Um Conto de Inverno






" Ela não era a garota mais bela e mesmo assim tinha alguns pretendentes, mas nenhum lhe interessava. Apreciava sua própria companhia, gostava de atividades solitárias. Adorava observar e fotografar o ambiente ao seu redor. Seus amigos eram os livros e os fenômenos da natureza. A propósito, a natureza era algo que ela muito apreciava, gostava de se sentir parte dela.
            Certo dia, no fim do outono, ela viu o inverno chegar. Mas não como a maioria das pessoas vê, percebendo a temperatura cair e a neve repousar sobre tudo ao redor. Ela o viu de uma forma que apenas uma pessoa extremamente sensível poderia ser capaz de ver. O inverno personificado num cavalheiro muito pálido, de cabelos claros e trajes elegantes; que fazia tudo ficar branco e gelado por onde passava, como uma criatura mítica.
            Ele lançou um olhar solene e ficou a certa distância a observando, até chegar ao ponto de saber quantas vezes ela respirava ao longo do dia, cada gesto, cada pensamento, cada detalhe... Ela sabia de sua presença ali, mas não se importava. Se já havia observado o inverno tantas vezes por que ele não poderia observá-la também?
E assim ficaram observando um ao outro, encantados, hipnotizados. E então, antes que a primavera pudesse chegar e estragar com doçura e beleza toda a frieza do inverno ela decidiu juntar as últimas fagulhas de sua coragem e agir. Caminhou até ele e o abraçou e deixou que a frieza a percorresse; e dessa forma ela se tornou parte do inverno. Ele passou a leva-la por onde quer que fosse.

É bem certo que ela já tenha nascido com um pedacinho do inverno dentro de si e quando o viu apenas reconheceu aquilo que sempre foi seu."



*Link do texto Original:


Doce Madrepérola é o blog de " Uma dama que aprecia arte em todas as suas formas".  voltado a mulheres que possuem alma de princesas e que fazem do nosso mundo, seu próprio reino encantado. nele Madrepérola aborda temas da "cultura Lolita", tutorias de costura, artesanato, culinária, poesia, etc... 

* Créditos:


*Imagens:

Obrigada,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...